quarta-feira, 30 de junho de 2010

Por que torcer para o Brasil vencer a Copa na África do Sul?

Caros colegas e leitores, sintam-se a vontade para complementar a resposta!!!
Então: por que torcer para a seleção brasileira vencer a Copa 2010?
A primeira justificativa por si só bastaria: o Brasil campeão, a Argentina não! Assim, evitamos de ver o Maradona pelado (nu com a mão no bolso) em plena Buenos Aires. Linda cidade, acho que El Obelisco não merece... Vai que o treinador argentino resolva comparar o monumento de 67,5 m que se encontra no cruzamento da 9 de julho/Corrientes com seu próprio monumento. Jornais terão de comentar discrepâncias. Que horror!!! Pesadelo de Copa!!
E só por curiosidade, o monumento fora construído em 1936 por uma construtora alemã; para a comemoração das relações diplomáticas entre Argentina e Alemanha, em setembro de 2007, ele fora pintado com a cores de ambos os países (ver foto). Que tal depois do jogo de sábado, Arg x Alem (3 de jul.), sugerirmos que o pintem somente com a cores da bandeira germânica?
Caso a taça não venha para o Brasil torço para que os nossos "hermanos" também não a leve. É isso!
Tá bem, eu só comentei um motivo pra torcer pro Brasil, que como já disse, bastaria (oh, meu Deus! Era tudo que eu queria...).
Mas aí vão alguns outros bons motivos:
Porque a seleção tem o Kaká, que é lindo, e que mesmo não fazendo gol continua sendo o bom moço: dá o passe para que os colegas de equipe balacem a rede do adversário. Porque a equipe tem o melhor goleiro e a melhor zaga.
Vale justificativa absurda? Porque o verde-amarelo de nosso país é também a cor do país anfitrião, África do Sul (e não África! Por favor redes de televisão brasileiras não "desensinem" a população).
Para ser sincera não considero absurda esta justificativa, afinal de contas os sul-africanos têm de torcer por algum time já que deixaram tão cedo o campeonato mundial. Sendo assim, já têm a camisa com as cores certas, não acham???

2 comentários:

Luisa disse...

Não adianta torcer para um time comandado por Dunga.
Foi melhor assim.
Só me resta torcer para o Uruguai.

Beijo.

J. Figueiredo disse...

Amei Alemanha!!! Goleada nos los hermanos!!! Nos livramos de ver Maradona peladão, ufa! Pena que não deu tempo de pintar o obelisco com suas cores. Resta-me torcer pra Holanda, já que assim poderei dizer: perdemos pr´os melhores.
Esse polvo deve errar alguma vez, que seja na final.