quinta-feira, 19 de abril de 2012

Não ao vampirismo!

Sempre acreditei que ninguém entra em nossas vidas por acaso... então sempre deixei que entrassem na minha vida, mas acho que andei errada. Algumas pessoas a gente não pode deixar entrar na nossa vida, porque são verdadeiros vampiros, porque é possível ver que não nos vão acrescentar nada e, as vezes, o que é pior, vão nos tomar algo: nossa alegria, nossa luz, nossa energia.
Afastemos-nos dos vampiros. Não falo de vampiros a moda Dalton Trevisan, homens sedentos por mulheres. Tampouco falo daqueles vampiros seculares, que para sobreviverem, sugam o sangue de suas vítimas. Também não falo desses vampiros novos, lindos, que por amor acabam polpando a amada do cravo de seus dentes.
Falo de vampiros "anergéticos", ou seja, sem energia e que portanto precisam de pessoas de muita energia, luz, alegria. São vampiros que buscam pessoas que emana tal energia, assim a sugam, tanto e mais... até que a pessoa sugada perca suas forças. Falo de vampiro-criptonita, quanto mais perto ficamos deste, mais perdemos energia. Lembrem-se somos super-homens e supermulheres... Nos afastemos destes vampiros antes que nos esgotem.

8 comentários:

Maria Janaina disse...

É isso mesmo, Ju! Quanto mais velha ficamos, mais percebemos que na vida é preciso SELECIONAR pessoas e coisas que merecem nosso tempo e nossa energia. Demora, mas a gente aprende. A vida é curta demais pra perdermos tempo com isso... Beijos!!

Luisa disse...

Falou tudo Juuuu.. precisamos é de boas vibrações, sempre! e de pessoas do bem!!!!

saudadeeeessssss...

Paula disse...

Eu, que sou fã do Harry Potter, chamo esse tipo de gente de Dementador, rs rs Ainda bem que podemos selecionar! Saudades Ju.
Bjs

J. Figueiredo disse...

Jana, a vida e a literatura sempre se relacionam, não é mesmo? Nossos estudos do projeto "A morte na literatura" só nos fez levar melhor a vida. Estudar a morte é pensar na vida, pensar o quão efêmera ela é. Por isso, não faz sentindo usufruí-la com pessoas que não merecem nosso preciosíssimo tempo. Uns a gente mesmo seleciona, outros é Deus quem seleciona para gente. BJu

J. Figueiredo disse...

Luisinha, obrigada pelas boas vibrações!!

J. Figueiredo disse...

Oi Paula, fã do Harry, hehehe
Tô començando aprender agora; sou velhinha, já deveria ter aprendido.

herrman disse...

Você, principalmente, deve tomar muito cuidado, pois está repleta de energia, luz e alegria. A estrela que mais brilha é aquela que mis atrai os olhos, inclusive dos vampiros. Beijos!

J. Figueiredo disse...

Oi Herrman, estou tentando tomar cuidado. Obrigada pelo elogio e sabia que é amigos como vc que me faz sentir forte. bJu.