terça-feira, 22 de maio de 2012

Telhados de Paris

Linda canção "Telhados de Paris" (de Nei Lisboa) na voz de Zélia Duncan; me lembrei da Má (amiga-irmã, Maristela Zanin) que ama balé, MPB e acho que também Paris, rs (como não amar Paris? Perfeita seria se não houvesse os parisienses; é o mesmo que ocorre com Curitiba, salva as exceções, é claro).
Espero que curta, Má:
Venta, ali se vê
Aonde o arvoredo inventa um ballet
(...)
Telhados de Paris
Em casas velhas, mudas
Em blocos que o engano fez aqui
Mas tem no outono uma luz
Que acaricia essa dureza cor de giz

Essa outra parte da canção:
Eu tenho os olhos doidos doidos doidos doidos, já vi
Meus olhos doidos doidos doidos são doidos por ti
ofereço a outra pessoa (não vai dar pra oferecer para você, Má; por questões óbvias).




Para aqueles que quiserem ouvi-la na voz do próprio Nei Lisboa:
http://www.youtube.com/watch?v=I559s7HiP4U


foto: Juliana Figueiredo, julho 2011.

2 comentários:

Maristela Zanin disse...

Adorei Ju... queria ouvir mais essas "nossas" músicas...
Então alguém ainda lembra de mim quando pensa em balé? rss...
Quem tem olhos doidos? hummmmmm
Por que essa raiva com os parisienses? se não gosta "deixa a rima assim, Sem mágoas, sem nada..." Eu só trouxe as lembranças boas de lá... heheheh
Beijos

J. Figueiredo disse...

Tá vendo, uma vez bailarina, sempre bailarina (eu uma vez cantora, também sempre cantora, rsrsr).
Não tenho raiva nem mágoas dos parisienses, até acho eles lindos, só que grossos.
Mas você está certa, fiquemos com a parte boa.
beijinhos.