sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Senado falante

E a turminha do Senado quer mais tempo para falar, cantar... adoram um microfone, não é mesmo "senadô" Supla?? Afinal de contas, quem canta seus males espanta!
E mesmo aqueles que não cantam, os que só falam (SÓ falam!! e nada fazem), reclamam que o tempo é curto, dizem se incomodar com a campainha avisando que o tempo se foi e o incômodo que é terem suas falas interrompidas, pois o som do microfone é cortado... oh que dó!
E vamos falar a verdade, não estamos mais na era dos longos discursos e sim na dos concisos (isso até meus alunos sabem). É preciso se preparar para o tempo disponível, seja ele qual for. Portanto, amigo Suplicy (não é pejorativo o amigo aqui, sou fã do Suplicy), não adianta dizer que não conseguiu explanar nem metade daquilo que havia sido planejado; o planejado tem de estar dentro do limite. As minhas turmas de Logística, por exemplo, têm 20 minutos para apresentação do TCC; bato na tecla para que programem-se para estes 20 minutos, e não é que dão conta mesmo! E tem outra, o país precisa de representantes que falem menos (e não mais); para nós, já falam demais e agem pouco. Falem menos e ajam mais, please.

2 comentários:

Anônimo disse...

fora o 15º salário que recebem......... uma vergonha para o salário mínimo

J. Figueiredo disse...

É anônimo... no entanto, independente do motivo, foi votado ontem o fim desta mamata. Teve aquele que até reclamou em rede nacional por só receber 13 mil ao mês e que o 14º e o 15º eram uma ajudinha de custo para tão "baixo" salário. Tem gente que não tem vergonha de aparecerer na TV para dizer tamanho absurdo à população, que em grande parte vive com bem menos. Abraço, J. Figueiredo.