terça-feira, 30 de abril de 2013

O peso da saudade

Não sei mensurar o peso da saudade, mas sei que ela é definida de diversas formas. Esta semana, li um texto de um médico, que aprendeu com um criança a melhor definição que já vi: "Saudade é amor que fica". Sim, é exatamente isto! Saudade é amor que fica.
Se eu soubesse que aquele dia de outubro era o último que eu o viria, quando pulou dos braços de sua avó para os meus, teria prolongado aquele abraço. Suas perninhas cruzando às minhas costas, coração com coração e sua vozinha tão doce no meu ouvido: "te amo, Zuliana". Saudade...
No meu sonho acordado, você parte de meus planos. Acordamos cedo num sábado de sol, deitamos no colchão da sala e vemos desenho até que o dorminhoco se levante para juntar-se a nós. No meu sonho dormido (e recente) sinto novamente aquele seu abraço, quando de repente num acaso da vida nos reencontramos.
Sei que não me pediram para te amar, mas também não me pediram o contrário, para não amá-lo. Como não te amar? Saudade...
Se hoje não me deixam te ver, não pense que não o amo mais; te amo, lindinho e tenho saudade. E saiba: SAUDADE É AMOR QUE FICA. Se hoje não posso te ver, é porque pessoas acham melhor assim. Pessoas erram, perdoemos. Feliz seu dia, felizes todos os seus dias.

2 comentários:

Marco Yamamoto disse...

Nossa... confesso que fiquei emocionado com este post.

"Forza" que a vida segue e ele há de saber, um dia...

J. Figueiredo disse...

Oi Marco... que legal... achou meu blog e agora também achei o seu, ehehe.
É, a vida continua. beijo!