quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Pelo amor de Adriana (sobre minhas primeiras leituras)

Eu tinha 10 anos, cursava a 5ª série, isso há muito tempo...  foi em 1989, quando minha professora de português, uma senhora japonesa (não me lembro o nome, uma pena), passou-nos a leitura de alguns livros, o meu era "Pelo amor de Adriana", não me lembrava do nome do autor (agora pesquisando no Google: Ricardo Ramos). Lembrava-me da capa verde e o casal feliz desenhado nela (Editora Scipione, Série Diálogo, edição de 1988, vejam aí).


Era uma linda história de amor, de jovens vestibulandos (quando eu nem sabia do que se tratava o tal do vestibular). Torci junto com outros personagens, amigos dos protagonistas, Adriana e Luís Antônio, para que o casal ficasse juntos, que se amasse para sempre. Só me lembrava disto.
A história se passava no Residencial Vila Nova, Jd. Peri-Peri, bairro vizinho ao meu, aqui no Butantã, achei bem legal, não sabia que anos mais tarde moraria tão perto de onde aconteceu minha "primeira" história de amor.
Também não posso deixar de me mencionar meu amor aos gibis; antes dos livros, minha infância fora marcada pela Turma da Mônica, tinha a coleção da turminha do Maurício de Sousa, que me foi tomada emprestada e nunca mais devolvida. 
Me considero uma apaixonada por leitura/literatura. Assim, busco incentivar amigos, sobrinhos, alunos a lerem, pois em um dado momento é certo de que algum livro abrirá portas para outros tantos. Essa é a ideia!

Bom, aqui estão sobre minhas primeiras leituras, ficarei feliz se me contar um pouco das suas.

Nenhum comentário: