sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11/11/11

A data do título... tem significado?
Imagino que tenha algo especial sim, evidentemente que como a maioria (senão todos) não sei que sentido tem, estamos aí para descobrir, ou melhor... tentar descobrir.
Certo é que a repetição do número me segue alguns anos; direto quando olho para o relógio, ele está marcando exatamente 11:11; por muito tempo minhas mensagens no orkut e e-mail ficaram paradas no 111, a ponto de um amigo (Walter Z. Jr.) me escrever comentando se era de propósito que mantinha minhas mensagens em tal número; evidentemente que não era de propósito; eu apagava aquelas mensagens que não faziam sentido para mim (aquelas mensagens prontas) e quando via... minhas mensagens estavam estacionadas em 111. Senhas, quando são automáticas, ou seja, quando não tenho como criar uma e o sistema é que me a oferece... batata: lá tem 11 na brincadeira.
Posso me lembrar também do belíssimo filme "Antes que o dia termine", o relógio marca sempre 11 horas. O personagem Ian (Paul Nicholls) muda em relação a Samantha (Jennifer Love Hewitt) quando percebe que o tempo escorre, que a hora marcada no táxi ou mesmo no relógio quebrado (11h) tem simbologia... mudança. Sempre é possível mudar. Ele que era uma pessoa que só pensava em trabalho passou a enxergar que o amor é maior que qualquer coisa: trabalho, sucesso etc. E, independente do final trágico, a lição que fica é essa: tempo de mudar. Acho que é esse o significado do número 11 no filme (não acredito que fora por acaso escolhido tal número para estar marcando o tempo na ficção) e acho que é esse o significado que temos de levar para a vida: que somos capazes de mudar, mesmo que não acreditem em nossa mudança; a mudança só é possível se tivermos amor. É preciso dizer "te amo" antes que termine o dia; é preciso amar antes que termine o dia, é preciso mudar antes que termine o dia.
Segue link de um dos trechos mais lindos do filme: http://www.youtube.com/watch?v=w5ux1JNEsq4

3 comentários:

Kelly R Gemelli disse...

11/11/2011!! Nem se eu quisesse a data me passaria desapercebida! Aniversário do meu gordo, que, principalmente pela coincidência dos 11/11, sempre gostou de comemorar seu aniversário.
Assim, chego num 11/11/2011 para dizer-le "eu te amo", no dia 1 do começo de nossas vidas. Porque é tempo de mudar. É tempo de trocar telefonemas por abraços de verdade.

J. Figueiredo disse...

É isso querida Kelly. Felicidades para seu gordo. Um brinde às mudanças! Um brinde ao amor!

Luisa disse...

é tempo de mudanças sim
e que venha 2012 Julianaaaa

com renovações em todos os aspectos.
-